Maçores
ÉS UM JOVEM HABILIDOSO?

ÉS CAPAZ DE ESPETAR UM PREGO???

VEM A MAÇORES, DESAFIAMOS-TE A ESPETAR UM PREGO NA NOSSA ASSOCIAÇÃO.

MAÇORES É A 1ª ALDEIA DO CONCELHO DE TORRE DE MONCORVO A INTRODUZIR O DESAFIO DO PREGO.

APARECE SE FORES CAPAZ! ALIÁS, APARECE SE ÉS HABILIDOSO.

TRAZ SÓ A HABILIDADE, PREGOS E MARTELO TEMOS CÁ NÓS!!
Maçores
ÉS UM JOVEM HABILIDOSO?

ÉS CAPAZ DE ESPETAR UM PREGO???

VEM A MAÇORES, DESAFIAMOS-TE A ESPETAR UM PREGO NA NOSSA ASSOCIAÇÃO.

MAÇORES É A 1ª ALDEIA DO CONCELHO DE TORRE DE MONCORVO A INTRODUZIR O DESAFIO DO PREGO.

APARECE SE FORES CAPAZ! ALIÁS, APARECE SE ÉS HABILIDOSO.

TRAZ SÓ A HABILIDADE, PREGOS E MARTELO TEMOS CÁ NÓS!!
Maçores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maçores

Forum Oficial da Freguesia de Maçores - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  NoticiasNoticias  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

FESTAS EM HONRA DE S. MARTINHO 2010

DIAS 11, 12, 13 & 14 DE NOVEMBRO, MAÇORES ESTÁ EM FESTA!

Últimos assuntos
» Maçoranos de Portugal
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:01 am por gemouvou

» russian
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 6:09 pm por taistawo

» Família Camelo
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 2:20 am por Daniel A. Camelo Coimbra

» General Alípio Tomé Pinto
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 3:13 pm por FILIPE

» A Associação
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 7:41 pm por FILIPE

» Lucio com 9 Kilos
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 7:18 pm por Fernandes

» Parque de merendas - Obras a não esquecer!!!
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 5:17 pm por FILIPE

» Jogo do Prego
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 5:38 am por FILIPE

» O Douro em Portugal
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 5:32 am por Carlos Pereira

» Novidade - O Papa Bento XVI em Maçores????
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 5:19 am por Carlos Pereira

» Fotos de outros tempos
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 4:19 am por FILIPE

» O Gaiteiro de Maçores
Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 7:32 pm por pinto

Top dos mais postadores
FILIPE
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
pinto
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
Fernandes
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
pedro
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
Pereira
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
RF_Master
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
paula80
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
André
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
Cidalia
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 
susanad
Milhos a moda da minha rica mãe... Vote_lcapMilhos a moda da minha rica mãe... Voting_barMilhos a moda da minha rica mãe... Vote_rcap 

 

 Milhos a moda da minha rica mãe...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fernandes
Maçorano Sub-Moderador
Maçorano Sub-Moderador



Feminino
Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Aveiro
Interesses : musica, artes,viajar, conhecer pessoas, estar com os amigos e familia
Reputação : 3
Pontos : 5824
Data de inscrição : 26/05/2008

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQui Set 18, 2008 7:22 pm

Quando chega o natal, tudo cheira bem e sabe ainda melhor...mas se a coisa que cai bem são os Milhos, que de nada de especial na confeção, provocam uma degustação maravilhosa...segundo o que vi a minha mãe a fazer... milhos claro...ou farinha de milho granulada, leita da ovelha, muito açucar, casca de laranja da horta, um pouco de água sobre o bom lume que bem se agradece na altura de tanto frio em terras maçoranas...e pronto mexe mexe que eu gosto, uma canela para apurar e pronto toca a comer...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
FILIPE
Administrador
Administrador
FILIPE


Masculino
Número de Mensagens : 312
Idade : 46
Localização : Ando por aí...
Emprego : Sabeis bem o que faço....
Interesses : Caça e pesca (no prato).
Reputação : 1
Pontos : 6450
Data de inscrição : 31/03/2007

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQui Set 18, 2008 7:28 pm

os milhos...

bem lembrado... é bem verdade que em Maçores, fazem-se os milhos.
Como se fazem ou não... bem, isso é que eu não sei, que as minhas qualidades culinárias são muito reduzidas.

Vamos esperar pelo Natal ... que já sei onde os vou provar.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.macores.pt.vu
Cidalia
Maçorano Participativo
Maçorano Participativo



Feminino
Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : França
Emprego : Professora
Interesses : ler, viagear....
Reputação : 0
Pontos : 6201
Data de inscrição : 11/04/2007

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQua Jul 22, 2009 4:07 pm

mmmmmmmmmmm
que boms estas tradições...
temos que fazer tudo par que continuam
Ir para o topo Ir para baixo
Mª Amelia
Maçorano
Maçorano
Mª Amelia


Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 70
Localização : Lisboa
Emprego : Lisboa
Interesses : tudo
Reputação : 0
Pontos : 5338
Data de inscrição : 18/08/2009

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeDom Set 06, 2009 6:57 pm

Gostei muito da receita dos milhos, mas feitos pela minha avó tinham outro sabor... que saudades!.... e as bolas de azeite!... a lareira acesa, a avó a fritar, e nós a comer.
Um abraço a todos os Maçoranos, que têm orgulho na sua ALDEIA.
Ir para o topo Ir para baixo
ccamelo
Maçorano
Maçorano
ccamelo


Masculino
Número de Mensagens : 9
Idade : 53
Localização : Sandim - Vila Nova de Gaia
Emprego : Director Técnico
Interesses : Caravanismo
Reputação : 0
Pontos : 5276
Data de inscrição : 26/10/2009

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeTer Out 27, 2009 11:59 pm

Ora ai està um manjar dos DEUSES:

Milhos Maçoranos

Feitos pela minha Avó " Tia Elisa" , esses levam Mel e eram divinais.

Agora é a minha mãe que os confecciona e da seguinte forma (aprendeu com a minha avó e colocou um toque pessoal):
Agua com fio de azeite + sal + pau de canela, deixando ferver. Depois coloca-se o milho traçado e deixa-se cozer, Devendo estar sempre a mexer para não agarrar ao tacho. Após cozidos , desligar o lume e adicionando mel Maçorano a gosto, mas sempre a mexer os milhos para o mel derreter e não ferver.

No Natal e Ano Novo faz parte da nossa mesa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/camelo.camelo
FILIPE
Administrador
Administrador
FILIPE


Masculino
Número de Mensagens : 312
Idade : 46
Localização : Ando por aí...
Emprego : Sabeis bem o que faço....
Interesses : Caça e pesca (no prato).
Reputação : 1
Pontos : 6450
Data de inscrição : 31/03/2007

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeQua Out 28, 2009 12:03 am

Bem.... todos dão as receitas, mas ninguém deu ainda as provas....

Durante a semana do S. Martinho, vou estar em Maçores. Se houver quem tenha milhos feitos nessa altura e que os queira dar a provar... contem comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.macores.pt.vu
Fernandes
Maçorano Sub-Moderador
Maçorano Sub-Moderador



Feminino
Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Aveiro
Interesses : musica, artes,viajar, conhecer pessoas, estar com os amigos e familia
Reputação : 3
Pontos : 5824
Data de inscrição : 26/05/2008

Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitimeSáb Dez 12, 2009 7:30 pm

Maçoranos...como é já cheira a rabanadas...?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Conteúdo patrocinado





Milhos a moda da minha rica mãe... Empty
MensagemAssunto: Re: Milhos a moda da minha rica mãe...   Milhos a moda da minha rica mãe... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Milhos a moda da minha rica mãe...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ó Aida, ó minha filha.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maçores :: Maçores :: Gastronomia-
Ir para: